Hospedagem Hostgator Brasil, é bom? Saiba Tudo Neste Artigo!

Possuir um plano de hospedagem é imprescindível para quem trabalha pela internet com sites e páginas em domínios próprios.

Se você está apenas começando a trabalhar com blogs, ou mini sites, já deve ter ouvido falar em contratar hospedagem para colocar seu site.

hospedagem de sites como funciona

Mas… O QUE É hospedagem?

Para você entender bem esse conceito darei um exemplo como se fosse um hotel.

No hotel você tem vários quartos que são alugados para os usuários por temporadas, umas mais longas, outras mais curtas, dependendo da necessidade da pessoa.

A hospedagem possui “espaços” (que são os quartos) dentro de um servidor de grande capacidade (o hotel) e aluga esses espaços para os sites e páginas web ficarem hospedados (os usuários).

Dentro desse conceito existem dois tipos básicos de hospedagem:

  • Dedicada: Quando seu site fica hospedado sozinho em um servidor de grande capacidade (tipo alugar a suíte master de um hotel chique)
  • Compartilhada: Quando seu site fica hospedado no mesmo servidor com vários outros sites (como alugar um quarto coletivo em um hostel).

Basicamente todos os empreendedores começam contratando uma hospedagem compartilhada, pois o preço é muito mais acessível (pouco mais de R$ 20,00 por mês) e também porque seus projetos ainda não possuem estrutura que justifique uma hospedagem dedicada.

Porém, quando o site começa a ter notoriedade e as visitas aumentam é bom fazer um upgrade no plano, para não correr risco da sua página ficar fora do ar, porque a hospedagem não dá conta das visitas que você tem.

No plano de hospedagem compartilhada depende muito da empresa que está hospedando a maneira de tratar um “excesso” de uso por parte dos sites com maior tráfego.

Algumas hospedagens “derrubam” o site que está ocupando mais espaço para não incomodar seus “vizinhos”, enquanto outras optam por diminuir a velocidade de carregamento e avisar o usuário de que está na hora de fazer um upgrade.

Pense em uma corda com 1 metro e dividida em 5 partes iguais de 20 cms. Se o seu site precisar de 21 cms para ficar no ar, alguém dentro dessa corda ficará com apenas 19, por isso, quem está ocupando mais acaba “caindo” para não puxar espaço dos outros.

A hospedagem NÃO É vinculada a seu domínio, assim se você não conseguir pagar a hospedagem em um determinado mês, seu domínio não vai desaparecer, apenas não ficará visível para os leitores até que a hospedagem seja paga.

Hospedagem Hostgator Brasil, o que já era bom agora em Português

A empresa de hospedagem mais conhecida e acessada é a Hostgator (Página Oficial), que agora possui um portal de atendimento dedicado aos brasileiros, completamente em Português.

Hostgator Brasil – Serviços oferecidos

Nem só de hospedagem vive a empresa que também oferece outros tipos de serviços para seus clientes:

Hospedagem de sites

hostgator como funciona

O carro chefe de serviços da Hostgator Brasil é mesmo a revenda de hospedagem. Ela possui 3 planos para atender as necessidades de cada cliente. O Plano M é o mais conhecido e adquirido, já que permite que você tenha sites ilimitados dentro da mesma hospedagem, por um preço muito acessível. Além dess

e existe o Plano P (para apenas um site) e o plano Business que comporta vários sites e lojas.

Revenda de Hospedagem

Se você quer investir e se dono de um “hotel” (no exemplo que dei acima), a Hostgator Brasil possui planos de revenda de hospedagem. Você aluga o “hotel” e realoca os “quartos”, podendo ter um bom lucro com esse tipo de serviço. São 5 planos de Revenda que vão de 50GB de armazenamento para até 200GB.

Criação de sites

A Hostgator possui um criador de sites no estilo drag em drop (pegue e largue) e que permite o usuário criar sites profissionais em pouco minutos. São 3 planos para atender vários tipos de clientes: Pessoal, Profissional e Loja Online. No plano Pessoal o usuário pode criar até 6 páginas e nos outros planos essa quantidade é ilimitada.

Registro de Domínios

Para facilitar a administração de um negócio online, pode ser interessante comprar o domínio no mesmo local da hospedagem. A Hostgator Brasil oferece o serviço de registro de domínios, e possui planos especiais para quem contrata o combo domínio+hospedagem.

Transferência de Domínios

Além de poder comprar seu domínio com a Hostgator, o usuário também pode transferir um domínio que possua em outra empresa. Pelas mesmas razões administrativas, pode ser interessante ter seus domínios na mesma empresa, para um melhor controle de vencimentos e gerenciamento.

Conheça a Hostgator Brasil

Se você quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Hostgator Brasil e também saber tudo que está incluído em um plano de hospedagem compartilhada, basta clicar no link abaixo para ir até a página oficial da empresa.

Sem dúvida a Hostgator é uma empresa que oferece inúmeras possibilidades para os usuários, com planos acessíveis e muitas opções diferenciadas para quem deseja ter um negócio na internet.

>>> Clique Aqui para escolher o melhor plano para você