6 passos importantes de como ser um Youtuber de sucesso

Um assunto que sempre bomba na mídia é o valor que um Youtuber de sucesso ganha mensalmente (Leia esse artigo).

Os números costumam ser bem estimulantes já que são referenciados em dólar, pois o pagamento é feito através do programa de afiliados Adsense do Google.

Porém, não basta encher seu canal com vídeos aleatórios, existe toda uma sequência lógica de postagem, e na verdade o que acaba importando para ganhar dinheiro no youtube é o número de visualizações que seus vídeos terão.

Assim, é preciso montar uma estratégia de marketing bem planejada, para criar engajamento com o público e fazer com que se inscrevam e voltem para assistir as novidades que você postar no canal.

como ser um youtuber de sucesso

O que conta mesmo para ganhar dinheiro no Youtube

Se você quer ganhar dinheiro de verdade no Youtube saiba que precisará ter milhões de inscritos e milhares de visualizações em seus vídeos.

Para começar, a partir do início de 2017 o Youtube só deixa participar do programa de monetização quem tem mais de 10 mil visualizações.

Isso foi feito para restringir o mau uso de vídeos das marcas que costumam usar a plataforma para fazer propaganda (como aconteceu com a StarBucks tempos atrás).

Assim, para restringir práticas ilícitas, a marca para poder ganhar dinheiro dentro do Youtube é no mínimo 10 mil visualizações.

Para isso é bom ter um número de seguidores bem expressivo. Os youtubers mais famosos possuem milhões de pessoas inscritas em seus canais e, por isso, conseguem ganhar valores realmente grandes dentro da plataforma.

Como ser um Youtuber de Sucesso – Veja 6 Dicas!

Separamos abaixo, seis dicas que ajudarão você a criar um canal poderoso e forte dentro do seu nicho de atuação.

Seguir essas estratégias fará com que se destaque dentro do mercado e consiga se tornar um youtuber de sucesso.

como ganhar dinheiro sendo youtuber

1 – Escolha do nicho de mercado

Existem milhões de assuntos que podem ser abordados em vídeos. Tente escolher alguma coisa que não tenha muita concorrência. Faça uma pesquisa para ver nichos que conseguiria produzir vídeos, e dentro desse nicho qual seria o que menos tem material no youtube.

Descobrindo assuntos menos concorridos terá chance de aparecer mais com seu material e começar a fazer diferença na vida da audiência.

2 – Linguagem que se conecta com seu público

Estude o público do nicho que escolheu profundamente. Estude suas dores, seus sonhos, seus hábitos, e tente descobrir o tipo de linguagem que essas pessoas preferem.

Falar do jeito certo com seu público, criará empatia rapidamente, o que aumentará as chances de ser visto como um especialista no assunto (criação de autoridade).

3 – Pesquisas para saber o que a audiência quer ver

Para descobrir que tipo de assuntos as pessoas desejam acessar, crie formulários de pesquisas, as pessoas gostam de dar opiniões e se sentem importantes fazendo isso. Mas, depois que analisar o resultado dessas pesquisas é preciso produzir o que foi solicitado (dentro do possível) para não perder credibilidade.

As pessoas gostam de dar opiniões e gostam ainda mais de ver suas sugestões sendo realizadas.

4 – Torne-se referência no assunto

Se você escolheu um nicho que não entende muito, é bom começar a estudar sobre o assunto, para passar profissionalismo para seu público.

A pior coisa que pode acontecer é a audiência achar que não está falando com alguém que realmente conhece aquele determinado assunto. Por isso, na hora de escolher o nicho que irá atuar, escolha algo que saiba bastante, que goste, ou que deseje aprender, pois com o tempo será muito frustrante produzir material de um assunto que não interessa para você.

5 – Faça postagens constantes

Alguns youtubers postam todos os dias, e até mais de uma vez por dia. Dependendo da finalidade do seu canal, isso não será necessário, mas é importante que haja consistência e recorrência nas postagens.

Determine um dia da semana para postar e avise seu público, peça para eles se inscreverem e ativarem as notificações para serem avisados quando houver um novo vídeo.

6 – Conecte-se com sua audiência

As pessoas costumam fazer comentários quando gostam (ou não gostam) de um determinado vídeo. É importante responder todas as perguntas e interagir com essas pessoas, para saberem que existe alguém de verdade ali.

Não deixe nenhuma pergunta sem resposta e, quando surgirem comentários negativos (eles sempre aparecem) procure ser educado, ou ter uma resposta padrão do tipo: “Respeitamos sua opinião, obrigado por assistir nosso canal”.

Isso fará com que a pessoa não se sinta ignorada, mas esfriará a questão, já que foi uma resposta “automática”. Evite entrar em controvérsias e disseminar conteúdo que possa agredir qualquer tipo de pessoa.

Ficar conhecido no Youtube, ou em qualquer mídia social, requer preparo para lidar com situações inusitadas, esteja preparado, pois não dá para adivinhar qual será a reação da audiência a cada vídeo postado.

Referência Imagem: Carey Martell

DMCA.com Protection Status