5 dicas eficientes de como ganhar inscritos no Youtube

Apenas ter um canal no Youtube não é suficiente para fazer sucesso e ganhar dinheiro.

Esse é, na verdade, o primeiro passo, mas para ser efetivo e ter visualizações em seus vídeos, é preciso ter pessoas inscritas no canal.

Sem um número mínimo de inscritos algumas funções do Youtube ficam restritas para o canal, assim além de ser bom para a visibilidade do seu negócio, ter seguidores ajuda a ter acesso a mais ferramentas dentro da plataforma.

Uma das perguntas mais frequentes é como ganhar inscritos no youtube, pois muitas pessoas desconhecem os dispositivos de marketing que são usados pelos grandes profissionais.

ganhar inscritos youtube

Porque o Youtube é importante para seu empreendimento

Se você trabalha com marketing digital deve ter ouvido falar que além de ter um perfil nas redes sociais é primordial ter um canal no youtube.

Mas, porque essa febre de vídeos?

De uns tempos para cá, as pessoas estão preferindo assistir vídeos a ler posts em blogs, e isso pode ter uma referência emocional/psicológica, pois em um vídeo parece que a pessoa está falando conosco naquele momento.

O público precisa sentir essa empatia, e é muito mais fácil criar essa conexão através de vídeos do que através de textos.

Por isso, gravar vídeos e colocar em seu canal do youtube é a melhor forma de engajar sua audiência e fazê-la saber que você é uma autoridade naquele assunto.

Como ganhar muitos inscritos no Youtube – 5 passos práticos

Como ter um canal de vídeos tornou-se uma necessidade para ter um negócio de sucesso, veja abaixo 5 maneiras efetivas de aumentar o número de inscritos do seu canal:

1 – Conheça sua audiência

Esse é o primeiro mandamento para QUALQUER tipo de marketing que você venha a fazer para seu negócio. Sem conhecer o público fica impossível produzir conteúdo relevante e que ele realmente deseje assistir.

Para conhecer o público você pode analisar as métricas do seus vídeos, e ver o que é mais assistido, quanto tempo as pessoas ficam no canal, e o que elas estão procurando.

2 – Entregue o conteúdo que seu público quer assistir

Depois de saber o que sua audiência que assistir é hora de produzir o conteúdo adequado a essa necessidade. Divida os assuntos em vídeos mais curtos, procure não cansar as pessoas.

A tendência é que quando o vídeo tem menos de 10 minutos a pessoa fica para assistir até o final. Muitos desistem de assistir o conteúdo se for longo demais, e acabam partindo para outros canais que tenham o mesmo assunto em vídeos menores.

Faça a pesquisa de palavras chave do seu nicho (Saiba Mais) para estar sempre por dentro do que seu público está buscando.

3 – Faça vídeos de boa qualidade

Você não precisa ter um equipamento de última geração, mas também não poderá postar vídeos com áudio baixo, ou qualidade de imagem ruim, as pessoas não gostam disso e abandonam o vídeo rapidamente.

Fique atento ao volume adquirindo um microfone de lapela, e cuide para que a iluminação não fique nem demais, nem de menos. Atualmente, é possível fazer vídeos ótimos com um Smartphone.

4 – Faça postagens variadas

Dentro do assunto do canal, procure fazer vídeos com conteúdos diferentes. Faça alguns tutoriais, dê dicas, crie vídeos animados, outros somente com você falando e, analisando as métricas veja qual tipo de conteúdo os seguidores preferem.

Isso será efetivo para descobrir a maneira mais fácil de cativar sua audiência. Da mesma maneira que em um blog é preciso ter vários tipos e tamanhos de postagens, um canal de vídeos precisa ter elementos variados para não cansar o público.

5 – Crie chamadas para a ação

Parece uma bobagem essa dica. Mas não é. Muitas pessoas não sabem onde precisam clicar para se inscrever em um canal, e nem mesmo que deveriam fazer isso.

Crie chamadas para ação em seus vídeos, através do cartão oferecido pelo Youtube, ou colocando avisos escritos em seus vídeos.

chamada para ação inscrever no youtube

No final da gravação também é interessante pedir para quem está assistindo se inscrever e dar um like (caso tenha gostado). Informe o público onde você precisa que ele clique, ou o que deseja que ele faça. Sem criar uma chamada para ação, o público assistirá seu vídeo e irá embora sem fazer nada.

Seguindo os passos acima com certeza conseguirá ter um canal no youtube consistente e preocupado com o público, o que é meio caminho andado para conseguir mais inscritos.

Lembre-se que as pessoas gostam de mensagens positivas, então crie seu conteúdo de maneira que ele ajude as pessoas realmente.

Isso ajudará na criação de autoridade dentro do nicho de atuação e também na maneira como se conectará ao público, deixando-o ansioso para assistir o conteúdo que você publicar.

Na dúvida de qual conteúdo produzir, sempre recorra a análise das métricas que mostram o comportamento dos usuários indicando o que eles gostaram e o que não gostaram. Use isso para acertar em cheio na preferência da sua audiência.

>>> Notícia Externa: Programa da Eliana Alcança 1 milhão de inscritos no Youtube

DMCA.com Protection Status

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *