Aprenda como fazer um canal no Youtube e suba seus vídeos

Ter um canal no youtube é uma maneira prática e efetiva de criar autoridade dentro do seu nicho de mercado, e também um meio eficaz de entregar conteúdo para seu público.

Porque você deve criar um canal no Youtube

fazer canal no youtubeA proliferação dos vídeos tornou-se mais rápida nos últimos tempos, e com a possibilidade de ficar mais tempo conectado, o publico passou a consumir muito conteúdo em forma de vídeos, ao invés de artigos em páginas web.

Mais que um proliferador de conteúdo, os vídeos no youtube também servem para firmar autoridade dentro do nicho de atuação,  e todo mundo sabe que ter autoridade é uma forma segura de ter um negócio de sucesso.

Entregar conteúdo que realmente ajuda o público, é um caminho seguro até seu coração e… seu bolso. Como todos precisamos vender algo para um determinado público, porque não fazer isso de um jeito mais prazeroso?

A boa notícia de se ter um canal no youtube é que o serviço é gratuito e você pode postar vídeos feitos com seu celular.

O processo é simples e bem rápido, por isso se comunicar com o público virou uma tarefa bem dinâmica para os empreendedores.

Porque usar o Youtube para vender produtos como afiliado

Dentro do marketing digital a forma principal para se ganhar dinheiro online é o mercado de afiliados.

Promover produtos, para fazer vendas e gerar comissões. E o youtube é a melhor plataforma para fazer isso, pois você nem precisa aparecer nos vídeos de vendas de produtos.

Outra tendência dentro da plataforma, são os vídeos criados a partir das páginas de vendas de produtos digitais e físicos, criando animações em sites como powtoon, ou simplesmente usando o Power point para criar esses vídeos.

A característica principal dessas peças de marketing é sua curtíssima duração (às vezes menos de 2 minutos), e a chamada para ação que leva para uma página de vendas, ou ainda para um blog contendo um artigo relativo ao produto.

Você também pode usar essa estratégia criando vídeos animados com os assuntos dos artigos de seu blog e trazer os usuários para lerem esse texto dentro de seu domínio.

Como usar os vídeos no Youtube para alavancar seus negócios

Como você viu acima, existem várias maneiras de usar vídeos no Youtube dentro de seu empreendimento.

A maioria dos empreendedores acaba usando os vídeos apenas para criarem autoridade e com isso, deixam passar muitas outras funções que poderiam aproveitar dessas peças de marketing.

Para quem trabalha com SEO, os vídeos podem ser embedados dentro dos artigos e ajudarem a fortalecer a publicação, favorecendo o posicionamento da página dentro dos mecanismos de busca.

E se você tem um negócio físico, que tal fazer tomadas curtas da sua loja, mostrando os produtos, ou criar mini vídeos de produtos específicos dando dicas de uso sugestivas?

Seja qual for a maneira que você use seu canal no Youtube é importante que tenha a preocupação de criar conteúdo relevante para sua audiência, fazendo com que ela tenha vontade de visitar seu canal sempre que houver um conteúdo novo.

criar canal youtube

 

Como criar um canal no Youtube

Depois que você viu as várias maneiras de usar o Youtube em seus negócios, e como é importante ter um canal engajado dentro da plataforma, é hora de aprender como criar esse canal.

O Youtube é de propriedade do Google, por isso é preciso ter uma conta e fazer um e-mail do gmail.

É importante salientar que possuindo essa conta, todos os serviços oferecidos pelo Google ficarão integrados nesse e-mail, e é possível criar mais de um e-mail para o caso de você precisar ter canais para negócios diferenciados.

Depois de criar sua conta no Google e ter seu e-mail gmail, para criar seu canal no youtube você precisará logar dentro da plataforma.

Lembrando que se você entrar para criar seu canal do youtube ANTES de criar a conta no Google, ele direcionará para o processo da criação da conta primeiro.

Depois de criada sua conta, ainda dentro da página do Google, clique no ícone de quadrinhos azuis e escolha a opção Youtube.

Já dentro do Youtube você deve clicar em fazer login no canto direito superior, e pronto! Seu canal já está criado.

 

 

Para personalizar basta clicar no menu no canto superior esquerdo (3 riscos horizontais) e escolher a opção “Meu Canal”.

Dentro dessa opção você conseguirá colocar a descrição do canal (nicho, as coisas que os usuários poderão esperar do conteúdo, etc), e também definir a foto de perfil e a imagem que será a capa do canal.

Para alterar e colocar suas imagens nesses campos basta colocar o mouse em cima desses locais e clicar no lápis para editar e procurar suas imagens.

Use foto nítida no perfil, e crie uma imagem que se relacione com o assunto do canal para se a capa, assim seu público terá mais facilidade para reconhecer seu conteúdo publicado.

Imagem: SproutsocialVulcanPost

DMCA.com Protection Status