6 erros cometidos por Afiliados

Você já deve saber que trabalhar como afiliado de produtos na internet exige total dedicação. Deve-se saber também utilizar de forma correta as estratégias de marketing digital, para conseguir alcançar os resultados obtidos e quando uma pessoa não consegue atingir metas, isso pode acontecer por causa de alguns erros cometidos.

Neste artigo estarei listando 6 erros que afiliados cometem ao tentarem vender produtos pela internet. Será que você já cometeu esses erros? Confira!

afiliados ganhar dinheiro

6 Erros que um Afiliado comete

Esses erros são comuns entre afiliados que tentam ganhar dinheiro e que ainda não sabem como trabalhar corretamente com Marketing de Afiliados.

1 – Banners em excesso

Colocar banner no blog é bom, mas desde que não seja em excesso. Esse é um erro comum que as pessoas cometem ao promover produtos de outras pessoas, pois acham que quanto mais banners espalhados pelo blog, mais vendas terá.

Eu mesmo já cometi esse erro ao promover produtos até perceber que essa é uma estratégia errada e que só faz com que o leitor do blog se irrite com tanta propaganda.

Você pode colocar banner sim, mas não exagere na quantidade!

2 – Compra de e-mails

Um dos erros fatais também está na compra de e-mails. Em nenhum momento afiliados ou produtores de produtos digitais devem pensar em utilizar esse meio para ter uma lista.

Primeiro que os resultados vão ser os piores possíveis, pois a lista não é qualificada. Segundo, que qualquer negócio digital fica queimado no mercado, pois isso é caracterizado como SPAM.

A forma correta para criar uma lista sempre será:

  • Box de Captura no blog
  • Popup com o formulário opt-in
  • Squeeze Page

Sendo que se deve oferecer algo de valor para ter o e-mail do Lead (prospecto) em troca. A pessoa deve entrar na lista por vontade própria em receber os e-mails.

3 – Mais Conteúdo e Menos Propaganda

Outro erro comum ao promover produtos em uma lista, é fazer propaganda toda hora. Deve-se entregar excelentes conteúdos para depois promover o produto.

Você provavelmente já ouviu falar do Princípio de Pareto e esse princípio também se encaixa perfeitamente na forma correta de trabalhar uma lista de contatos. Seria 80% conteúdo e 20% promoção dos produtos como afiliado.

As pessoas que entram na sua lista não quer só Propaganda, elas também querem solução de algum nicho de mercado. Se essa pessoa gostar do seu conteúdo grátis, sua venda já está bem encaminhada.

A desvantagem também em ficar toda hora fazendo propaganda é que você vai ter mais pessoas saindo da sua lista e pode perder todo trabalho feito para capturar e-mails.

Isso também serve para quem faz divulgação no Facebook, Twitter, Google Plus e demais redes sociais.

4 – Tudo ao Mesmo Tempo

Querer também seguir várias estratégias ao mesmo tempo, vai atrapalhar na hora de promover produtos. O ideal é focar primeiro em apenas uma estratégia para ver se os resultados aparecem.

Outra fator importante que atrapalha é o desespero para fazer vendas. Não existe nenhuma mágica para as vendas começarem a aparecer, mas sim muito trabalho.

Existem cursos de excelente qualidade no Hotmart onde cada um possui um Método que funciona para quem deseja criar o próprio negócio digital. O problema é que existem pessoas que compram um curso, não colocam a mão na massa e depois saem comprando vários cursos do nicho de Marketing Digital, e assim não seguem uma estratégia definida para criar um negócio de sucesso.

Um dos cursos que com certeza eu recomendo é o Treinamento Afiliado de Sucesso do Dani Edson e Wesley Pereira, pois ele foi feito para pessoas que querem colocar a mão na massa e as estratégias ensinadas funcionam.

5 – Não ter um bom relacionamento com o público-alvo

Outro erro está em não dar atenção especial para os leitores do blog. Deve-se sempre responder a comentários e dúvidas de pessoas que estão interessadas no seu nicho de mercado.

O possível comprador pode pensar: “Esse cara não responde nem meus comentários, como que posso confiar nele e comprar o produto”.

Procure sempre ajudar as pessoas da melhor forma possível. Assim você cria um excelente relacionamento e deixa as pessoas prontas para comprar de você.

6 – Espalhar links em excesso

Espalhar links de produtos que você promove de forma exagerada nos artigos faz com seja deixado uma impressão de que você só quer vender. Quando uma pessoa entra em um artigo de um blog, ela está procurando conteúdo de qualidade e não propaganda.

É a mesma coisa em programas de Tv. Se você assistir um programa de Tv onde as propagandas são exageradas, com certeza não vai gostar e deixará de assistir esse programa.

Além do mais, toda vez que o leitor se deparar com vários links em um artigo, ele pode pensar: “Esse cara só pensa em vender”. O leitor fica com uma sensação de que você só está empurrando goela abaixo um produto que esteja promovendo.

Conclusão

Esses são alguns erros que afiliados cometem ao tentar ganhar dinheiro pela internet. Se você está começando agora nesse mercado que mais cresce no Brasil, já sabe o que não fazer para não ter todo o trabalho jogado fora.

Até a próxima!

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

1 Comentário

  1. Bem interessante, principalmente a parte de banners em excesso. A pessoa tem que colocar na mente dela que se ela própria se sentiria a vontade entrando em um blog todo poluído com banners. Realmente isso é um erro comum! Ótimo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *