Quer ter sucesso na internet? Então invista!

Quando você se torna um afiliado e começa a ganhar dinheiro na internet (www.ebuske.com), é importante saber com o que irá gastar boa parte do dinheiro.

Existem diversas formas de utilizar seu dinheiro que ganhar como afiliado para melhorar seu negócio online e é isso que estarei explicando neste artigo.

invista para ter sucesso na internet

Faça investimento e tenha mais sucesso pela internet

Eu costumo dizer que para que um negócio online continue trazendo resultados, é necessário investir. Você tem que ter consciência de que não poderá gastar todo dinheiro ganho como afiliado em coisas que não vão melhorar seu negócio digital.

Segue abaixo alguns itens importantes para você levar em conta na hora de decidir o que fará com o dinheiro que ganhou na internet.

Autoresponder

Se você é novato no mercado de afiliados, saiba que ter uma lista de e-mails é de extrema importância em qualquer negócio online. Para criar uma lista de e-mails é necessário utilizar os serviços de um Autoresponder (recomendo o Trafficwave).

Nesse caso, uma parte do dinheiro que você ganhar na internet como afiliado deverá ser investido em um serviço de Autoresponder, para que assim você crie uma lista de e-mails, onde poderá ter relacionamento com seus contatos e vender produtos em que se afiliou.

Com o investimento em um Autoresponder, você estaria criando uma fonte de renda crescente, onde seria programado uma sequência de e-mails com conteúdo grátis e também para vender um produto na qual você é afiliado.

Squeeze Page

Até agora você só investiu em um serviço mensal de um Autoresponder, mas não tem ideia do que fazer para capturar o e-mail do seu público-alvo. Nesse caso, você também poderia investir na criação de uma Squeeze Page, que nada mais é que uma página para capturar e-mails.

Existem diversos sites onde você pode adquirir serviços para criar uma Squeeze Page e entre esses sites, destaco os serviços da Instapage.com.

Melhorar o Blog

Provavelmente você já sabe que a usabilidade e a navegabilidade são fatores importantes também para tentar vender um produto.

Sendo assim, se você tiver um blog, procure melhorá-lo para seu usuário. Se o seu blog foi feito com um Template Grátis, procure comprar um template profissional ou investir na modificação do seu blog.

Você compraria um produto de um blog com um layout totalmente confuso? Tenho certeza que não.

Imagine agora se você estivesse perdido em um blog e que não encontrasse um assunto que deseja por causa da má configuração de menus e categorias. Tenho certeza que você não voltaria a visitar esse blog.

Por isso, investir em um blog também é importante tanto para melhorar a experiência de um usuário e também na conversão de seus artigos.

Quem ganha é você e seu usuário!

Compra de Tráfego

Utilizar links patrocinados como o Google Adwords e o Facebook Ads é mais uma opção para você fazer um bom investimento com o dinheiro que ganhar como afiliado.

Se optar por investir em um link patrocinado, recomendo que anuncie uma Squeeze Page, onde você irá oferecer algo de grande valor em troca do e-mail da pessoa interessada.

Caso escolha anunciar no Facebook Ads, escrevi um artigo onde mostro como sai de R$ 0,22 para R$ 0,04 pago por clique na minha Squeeze Page (isso me rendeu muitos leads, ou seja, inscritos na minha lista de e-mails).

Criar seu próprio produto

Quando você escreve artigos de qualidade, domina completamente um nicho e tem várias pessoas cadastradas em sua lista de e-mails, saiba que chegou a hora de criar seu próprio produto.

Dessa forma você estaria investindo pesado no seu Empreendedorismo Digital e além de ganhar dinheiro como afiliado, você também estaria ganhando dinheiro como Produtor.

Hospedagem de Sites

Se você tem um blog  que antes não recebia muitas visitas, mas que ao passar do tempo e aplicando as técnicas de SEO, esse blog triplicou as visitas, fica necessário fazer um upgrade em sua hospedagem. Já tive blogs que ficaram fora do ar porque as visitas tinham aumentado.

Isso também é necessário quando você tem uma página de vendas para vender um produto (Landind Page). Se essa página receber uma quantidade imensa de visitas e ficar fora do ar, com certeza você perderá vendas.

Para ter um site ou blog funcionando 100% otimizado, é totalmente obrigatório investir em uma boa hospedagem. Procure fazer um planejamento para manter seus sites funcionando e assim não correr riscos de tê-los fora do ar.

Domínio de um site

Para ter um site totalmente profissional, também é necessário comprar um domínio. Se você tem em seu blog um domínio do tipo, seublog.blogspot.com.br ou seublog.wordpress.com, já está na hora de mudar esse domínio para .com, .com.br, .net, etc.

Esse tipo de investimento é totalmente obrigatório se você quiser deixar a imagem do seu blog mais profissional.

Como separar o dinheiro que ganhou como Afiliado?

Você deve estar perguntando se todo dinheiro que ganhar vai para investimento em seu negócio online. A resposta é Não, já que você teria outras coisas necessárias também para investir.

Procure colocar por exemplo entre 10% a 30% do que ganhar na internet para investimento e melhorias no seu empreendedorismo digital. Isso vai depender do quanto você está lucrando na internet.

E o restante do dinheiro? Não vou poder comprar nada?

Dinheiro de Afiliado

Com o restante do dinheiro você irá comprar coisas pessoais, fazer despesas, etc. Não é justo também que você trabalhe tanto e não tenha lazer, então separe uma parte do dinheiro para isso. Quero lembrar que isso deve ser sempre feito com planejamento, ou seja, não comece a gastar o que você não tem.

Procure sempre deixar uma reserva na sua conta para casos de emergência.

Por que para casos de emergência?

Você tem que saber que um Afiliado tem altos e baixos, ou seja, vai ter mês em que você poderá tirar um bom dinheiro e mês em que poderá vender menos e assim ganhar menos dinheiro que em outros meses. Por isso é sempre importante deixar uma reserva para esses casos.

Isso é completamente normal. Veja que trabalhar pela internet não é igual ter um emprego fixo, onde você já sabe o quanto vai ganhar no mês.

Conclusão

Você foi apresentado a algumas formas para utilizar uma parte do dinheiro que ganhar como afiliado em melhorias no seu empreendedorismo digital.

Deixe seu comentário abaixo, caso você utilize o dinheiro que ganhou na internet com outras formas de investimento!

Até a próxima!

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *