Como ser um empreendedor digital de sucesso?

A internet hoje tem se tornado uma ferramenta para ganhar dinheiro e muitas pessoas sonham em montar negócios lucrativos na web.

Ás vezes o maior erro das pessoas que tentam trabalhar na internet é achar que por estar na web, as coisas acontecem muito fácil. Mas para empreender online, a pessoa tem que estar focada e trabalhar duro para conseguir obter resultados.

Empreendedorismo Digital

Sendo um Produtor

Não adianta você fazer um produto e achar que vai viver dele pra sempre, ou seja, deixar seu produto sem atualização. Se você não atualiza seu produto, estará dando chances para a concorrência que pode fazer um produto melhor e mais atualizado que o seu.

empreendedorismo digital

Pense em um celular de marca, imagina se uma grande empresa parasse em um só modelo de celular? Com certeza os outros concorrentes estariam na frente, pois sempre existe um modelo novo com várias atualizações e novidades.

Trabalhando com produto digital é a mesma coisa. Se você não faz upgrade de versão do seu produto digital ou não cria outro produto, correrá riscos de seu produto ser saturado no mercado.

Isso também depende do nicho. Se você trabalha com nicho global (vários assuntos), ficaria mais fácil ter temas para novos produtos. Quando você trabalha com um micro nicho (único assunto), ficaria mais difícil criar novos produtos digitais, mas uma vez achando um assunto que pode ser explorado, você teria muito mais vendas do que um produto digital no nicho global.

Muitos empreendedores fazem upgrade de seu produto digital. Isso funciona muito bem, quando se tem um produto que vende muito no mercado.

A ideia do upgrade é atualizar um produto com novas aulas, ferramentas, novidades, etc. Fazendo isso, você irá continuar faturando com seu produto digital, mas recomendo que também crie outros produtos.

Depois que criar seu primeiro produto e vender bastante, você verá que novas ideias vão surgir para criar outros produtos e ser um sucesso tanto como foi o seu primeiro produto digital.

Sendo um blogueiro

Blogueiro também é um empreendedor. Existem vários blogueiros que chegam a faturar 5 dígitos por mês, então um blog também é uma ferramenta extremamente lucrativa.

Uma coisa que você não deve fazer é deixar seu blog parado, pois a falta de informações faz com que seu blog perca visitas e consequentemente os ganhos com programa de afiliados, Adsense, Hotmart, entre outros.

Se você ainda não tem visitas suficientes para ganhar dinheiro com seu blog, recomendo que faça artigos de qualidade e corretamente otimizados (otimizar um blog, não é otimizar apenas para o Google, pois deve se pensar também na satisfação do usuário).

Vai chegar um certo momento que você terá centenas ou milhares de artigos e poderá se dar ao luxo de escrever apenas 1 artigo por semana, que mesmo assim suas visitas irão ser mantidas, já que nessa fase de blogueiro você terá uma imensa lista de contatos, onde poderá enviar 1 e-mail a cada artigo publicado no blog.

Não se desespere com os baixos resultados no começo de sua jornada como blogueiro. O ideal é sempre manter o foco e não desanimar do seu blog no início, já que os resultados não aparecem da noite para o dia.

Sendo um Afiliado

Um afiliado é empreendedor , pois tem também seu próprio negócio online. Trabalhar como afiliado é a escolha de várias pessoas que não querem começar investindo pesado na criação de um produto digital ou para prestar serviços.

A primeira dica para ser um Afiliado é não fazer SPAM, pelos seguintes motivos:

  • Você queima a imagem do produto que está divulgando
  • Você não vai ganhar dinheiro atirando pra tudo que é lado
  • Terá comentários negativos e perderá visibilidade no mercado
  • Vários produtores digitais não admitem SPAM e podem te excluir como afiliado

O que você deve fazer:

  • Manter o Foco e traçar objetivos
  • Investir em informação (tudo sobre marketing digital)
  • Não desistir com as dificuldades que podem surgir

Se você fizer tudo certo e tiver paciência, os resultados vão começar a aparecer e verá que valeu a pena.

Não se iluda

Estou nesse tipo de negócio há 5 anos e já encontrei várias promessas com dinheiro fácil. Se você se deparar com esse tipo de proposta, simplesmente ignore, pois não existe dinheiro fácil da noite para o dia.

Conclusão

Essas são algumas dicas para empreender online e não se frustrar cometendo alguns erros comuns. Não é tão fácil quanto se parece, por isso recomendo que mantenha o foco e não desista facilmente dos seus projetos online.

>> Volte para a Página Inicial

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

1 Comentário

  1. Simples e direto.

    Trabalho focado e sem segredinhos de dinheiro fácil, é isso que deve ser feito.

    Parabéns pelo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *