Como explorar nichos de mercado para ganhar dinheiro

Sempre disse aqui no blog que depender somente de um produto é um risco, ainda mais quando você está ganhando dinheiro como Afiliado.

Sendo assim, é necessário que você saiba como encontrar nichos que não são explorados para que não corra riscos de ficar na mão ao perder vendas ou simplesmente um produto ser tirado do mercado na qual você é afiliado e pelo fato de também não ter forte concorrência em nichos que ninguém fala.

nichos de mercado inexplorados

Nichos de mercado inexplorados

Muitos afiliados fazem isso e nada mais do que é, que encontrar outros produtos para promover e utilizar todas as estratégias possíveis para vender esses produtos que abordam outro assunto.

Você pode encontros nichos inexplorados em assuntos como emagrecimento, marketing digital, poker, loterias, relacionamento, auto-ajuda e desenvolvimento pessoal, etc. Por incrível que pareça, sempre tem alguma brecha, mesmo em assuntos famosos.

Na plataforma Hotmart, você encontra diversos produtos para promover em vários nichos diferentes, como mostro na imagem abaixo:

Você precisa de um Blog?

Não é porque você irá abordar outro assunto, que irá precisar criar um blog do nicho que deseja promover. Você pode fazer várias vendas sem ser por um blog e se tornar um Top Afiliado mesmo assim.

Aliás, você pode utilizar várias estratégias para divulgar. Um exemplo disso é o top afiliado Dani Edson, que possui diversas estratégias para faturar na internet. Atualmente ele criou um treinamento chamado Afiliado de Sucesso (Clique Aqui Para Conhecer) onde ensina exatamente como encontrar nichos e ainda fazer várias vendas de produtos do Hotmart como Afiliado.

Um blog é uma fonte a mais que você teria para vender o produto e também um meio genial para conseguir capturar leads para sua lista de e-mails. Sendo assim, você decide se deseja ou não criar um blog para explorar o nicho escolhido.

Caso queira criar um blog, mas não sabe nada sobre o nicho de mercado que escolheu para promover, existe a opção para contratar um redator freelancer.

Se você não sabe, um redator freelancer faz artigos para seu blog. Assim você não irá perder muito tempo pesquisando sobre assuntos do seu nicho que escolheu para trabalhar.

Um dos lugares que você pode encontrar excelentes redatores é:

Criar uma lista de e-mail para cada nicho

Você deve criar uma Squeeze Page para cada produto de nicho diferente que você deseja promover. Por exemplo:

  • Squeeze Page para Emagrecimento
  • Squeeze Page para Loterias
  • Squeeze Page para Marketing Digital

O objetivo de todas essas Squeeze Pages é capturar e-mail das pessoas interessadas no assunto de cada Nicho de Mercado. Veja que é necessário capturar e-mails com públicos que se interessam por esses nichos, e sendo assim você não pode por exemplo:

  • Enviar e-mail com assunto de Loterias para uma lista cujo assunto de interesse é de Emagrecimento

Você irá oferecer algo grátis que tem relação com o assunto do seu nicho em cada Squeeze Page, para que assim, você consiga capturar vários e-mails.

Para facilitar a vida do afiliado, alguns produtores deixam nas mídias de divulgação no Hotmart, os vídeos na qual você pode oferecer gratuitamente para o público do seu nicho escolhido. Esse vídeo pode ser oferecido em troca do e-mail do usuário que visita sua Squeeze Page.

Se preferir, você pode criar um E-book ou um Vídeo explicativo sobre determinado assunto de um nicho e oferecer na sua Squeeze Page em troca do e-mail do visitante. Por exemplo:

  • Ofereço na Squeeze Page do nicho de emagrecimento, um Vídeo com Exercício para secar a barriga
  • Ofereço na Squeeze Page do nicho de loterias, um Vídeo explicando Como aumentar as chances de ganhar na loteria
  • Ofereço na Squeeze Page do nicho de marketing digital, um Vídeo explicando Como aumentar o tráfego em blogs

Você já escolheu quais nichos quer explorar, encontrou produtos que tem o mesmo assunto de mercado, criou ou não um blog e fez várias Squeezes Pages com alguma recompensa em troca do e-mail do visitante.  Agora você tem que trabalhar com sua lista de e-mails.

Trabalhando com sua lista de e-mails

O dinheiro de fato está na lista, pois você consegue criar um bom relacionamento com seu Lead, deixando assim a venda mais fácil. Para isso é necessário que você trabalhe corretamente com as listas de e-mails que formou para que assim consiga explorar com sucesso vários nichos diferentes.

Não tente vender de cara seu produto para um Lead, pois ele não pode estar preparado para comprar de você. Ao invés disso, programe uma sequência de e-mails com conteúdo que realmente vai ajudar seu futuro cliente.

Por exemplo, para o nicho de emagrecimento, você pode escrever essa sequência de e-mails:

  1. Por que você não emagrece?
  2. Como emagrecer comendo?
  3. Acelere seu metabolismo…
  4. Exercícios para queimar gordura…

Para o nicho de loterias, você pode escrever essa sequência de e-mails:

  1. Por que a matemática pode te ajudar a jogar na loteria?
  2. 10 jogos prontos para fazer na lotofácil…
  3. A principal técnica para jogar na loteria é…
  4. Por que depender somente da sorte é um erro?

Para o nicho de marketing digital, você pode escrever essa sequência de e-mails:

  1. Como ganhei R$ 10 mil no Hotmart?
  2. Técnica para aumentar as vendas como Afiliado…
  3. Por que você não ganha dinheiro na internet?
  4. Tripliquei minhas visitas com essa estratégia…

É claro que isso é somente exemplo do que enviar para cada lista de e-mail do nicho que explorar. Procure caprichar no título do e-mail marketing, ou seja, utilize palavras que chamem a atenção do seu Lead.

Mande um e-mail a cada 2 dias. Você pode enviar uns 4 ou mais e-mails com conteúdo gratuito para depois oferecer o produto do nicho de mercado que escolheu promover.

Quero lembrar que no e-mail marketing deve ser usado as principais técnicas de Copywriting para aumentar suas conversões dos produtos promovidos.

O Poder dos Vídeos

Você também tem a opção de divulgar vídeos gratuitos no Youtube com o assunto do produto que está promovendo.

Logo abaixo do vídeo do Youtube, existe um campo onde você pode colocar a descrição do vídeo. Neste campo você vai colocar na descrição um Link para visitar o site de vendas do produto que se afiliou.

É importante que escreva uma boa descrição, não só com o objetivo de divulgar um produto, mas também para escrever um texto que descreve bem o que o vídeo se refere.

No Título e na Descrição você deve colocar a palavra-chave principal e também outras palavras-chave do mesmo nicho. Exemplo:

  • Como ganhar dinheiro online
  • Como ganhar dinheiro na internet
  • Ganhar dinheiro pela internet

Dessa forma você está fazendo um bom SEO para seu vídeo no Youtube para também ter mais chances de ser bem rankeado nos principais mecanismos de buscas.

Conclusão

Foi apresentado a você, as formas de como explorar nichos lucrativos para ganhar dinheiro pela internet. Fazendo isso você não vai mais depender da renda de apenas 1 produto.

>> Voltar para a Home

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *