Blogueiro, não desanime do seu blog e mantenha o foco!

Uma das coisas que vão acontecer com você nessa caminhada do empreendedorismo digital é o desânimo por não conseguir alcançar os resultados esperados.

Isso é completamente normal e posso dizer que já passei por isso, mas saiba que você deve saber como enfrentar o desânimo e ter força para continuar em busca do sucesso como blogueiro.

Como enfrentar o desânimo como Blogueiro

Blog

É normal que os ganhos  e visitas com um blog oscile de vez em quando. Qualquer blogueiro fica frustrado com os resultados obtidos.

Blog

Você tem que saber que várias coisas mudam no mercado digital constantemente  e também tem que estar adaptado com essas mudanças. As vezes uma estratégia que você utiliza no seu blog pode não funcionar mais, seja para vender ou conseguir tráfego qualificado.

O que você não deve fazer é ficar Atualizando toda hora o Google Analytics ou o relatório de vendas e se sentir mal com os resultados obtidos. Ao invés disso, procure descobrir onde você está errando e conhecer novas estratégias para conseguir recuperar seu blog.

Faça cursos na área de marketing digital e fique por dentro das estratégias que estão funcionando atualmente no mercado. Um dos cursos que recomendo fortemente é o Treinamento Afiliado de Sucesso.

Não dependa somente do Google

Quando você se acomoda e depende 100% do tráfego orgânico para ter resultados com seu site, provavelmente você está submetido a alguns riscos:

  • Sofrer com as atualizações do Google
  • Perder cliques ou vendas por causa da perca de visitas

Se isso realmente acontecer com seu site ou blog, você ficará frustrado e terá que começar novamente do zero para recuperar as visitas e as vendas.

Resultados de blogueiros

Fiquei sabendo que a última atualização do algoritmo do Google (hummingbird Update) fez um estrago com alguns blogs que ganhavam dinheiro utilizando o Adsense. Com a perca de visitas dos blogs, os ganhos do Adsense diminuíram consideravelmente e alguns blogueiros tiveram que procurar um emprego.

Se você segue corretamente as regras do Google, você não irá receber esse tipo de punição. Mas é sempre bom procurar outras fontes de tráfego qualificado para seu blog.

Ter uma lista de e-mails é de extrema importância, pois você gera um tráfego qualificado a cada e-mail enviado para indicar um artigo do seu blog, já que as pessoas que se cadastram na sua lista tem interesse no assunto.

Caso receba algum tipo de punição do Google e você tem uma imensa lista de e-mails, gerar tráfego qualificado para seu blog não será problema.

Sendo assim você não vai sofrer tanto com uma atualização do Google e não ficará frustrado, pois com sua lista, é completamente possível ter um tráfego qualificado e vender muito.

Fazendo isso você trabalha com mais calma, continua tendo vendas e analisa o que o Google mudou nos algoritmos para que assim você faça as alterações necessárias no seu blog. Trabalhar com tranquilidade te impede de sair atirando pra tudo que é lado e consequentemente ter prejuízos maiores.

É claro que o Tráfego Orgânico é de extrema importância para qualquer blogueiro empreendedor digital, só que não se deve dar só importância para essa origem de tráfego.

Críticas de Leitores

Ao longo do seu trabalho é normal que você receba algumas críticas. Muitos blogueiros por exemplo tem medo de receber críticas.

Não desanime ao receber críticas, pois você pode utilizar essas críticas para melhorar seu trabalho e entregar produtos, conteúdos e outras coisas que seu público-alvo deseja.

Saiba que a opinião de seu público-alvo é de extrema importância para o crescimento do seu negócio digital. Por isso gosto de fazer pesquisas e descobrir o que realmente meu público-alvo está procurando.

Mantenha o Foco

Manter o foco

Imagem: Brindoavida

Você vai aprender muito com os erros, mas o importante é não deixar que o desânimo tome conta de você.

Procure manter sempre o foco em conseguir bons resultados e não se concentre nos maus resultados.

Todo blogueiro tem altos e baixos, assim como qualquer negócio.

Até a próxima!

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *