Programe suas mensagens nas redes sociais com o Hootsuite

Para quem possui um negócio online sabe que é necessário dedicar muito tempo para postar nas diversas redes sociais como Facebook, Twitter, Linkdekin, Foursquare, além de ter que enviar e-mail, blogar, pesquisar… Enfim! São diversas tarefas que devem ser feitas diariamente e que muitas vezes atrapalha o gerenciamento do negócio.

Mas, com o Hootsuite (link para cadastro: https://hootsuite.com/plans) gerenciar as mensagens nas redes sociais se tornará uma tarefa mais fácil, e o melhor de tudo o aplicativo é gratuito e pode ser usado em Android e IOS. Isso porque o aplicativo foi feito para gerenciar todas suas contas de redes sociais de uma só vez.

hootsuite

hootsuite

Para que serve o Hootsuite

Com o gerenciador de redes sociais Hootsuite é possível postar mensagens em todas as redes, programar dia e hora que as mensagens devem ser publicadas, analisar as estatísticas de desempenho da conta, monitorar palavras-chave, hashtags e listas.

E como se não fosse o suficiente, o Hootsuite também permite enviar mensagens para diversos destinatários ao mesmo tempo.

Para quem é indicado

O Hootsuite é indicado para qualquer pessoa que tenha um negócio online e precise gerenciar diversas redes sociais ao mesmo tempo, seu modo gratuito permite até 5 perfis sociais e a universidade HootSuite opcional.

Para quem possui mais do que 5 pefis sociais já pode se considerar um profissional e o melhor plano seria o PRÓ que inclui até 50 perfis por uma taxa mensal de 8,99 dólares.

Para as empresas existe um plano especial com perfis ilimitados, a universidade HootSuite inclusa e até 500.000 membros de equipe.
Se as grandes empresas já estão usando esse aplicativo para gerenciar as redes sociais e o HootSuite oferece uma versão gratuita, o que está esperando?

Leia também: Como pagar menos nos anúncios do Facebook Ads

Até a próxima!

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

4 Comentários

    • Olá Fábio,

      O link para cadastro gratuito é esse: https://hootsuite.com/plans

      Após clicar nesse link vai mostrar os planos e você clica em Get Started Now no Plano Free e ai é só fazer o cadastro.

      Agradeço pela visita e comentário!

  1. Oi Ronaldo. Como vai?
    Eu desejava saber se o HootSuite é só para empresários ou também para particulares.
    Criei um blog e, de acordo com o que li, gostaria de me inscrever mas gratuitamente. Só tenho um blog “bem humilde” mas como estou inscrita em algumas redes sociais e o tempo é pouco para partilhar, achei que era um serviço “bacana” como se diz no seu país.
    Sou portuguesa, já não sou jovem – 1952 – mas gosto de seguir, ainda que, lentamente, a evolução dos tempos.
    Criei o blog no intuito de divulgar dois livros que publiquei – livros de autor. Para isso vou escrevendo algumas histórias divididas em pequenos posts.
    Gostaria, ainda, de pedir-lhe um favor. Eu gostaria de seguir alguns blogs – tenho uma pequena lista – mas gostaria de acrescentar mais alguns. Pedem-me o link , eu tenho o nome dos blogs numa lista e não sei nada como posso obter o link. Como devo fazer? Ficar-lhe-ei muito agradecida se me der algumas dicas. E, já agora, envie-me o link deste blog para eu seguir quando tiver um tempinho.
    Gostei muito deste artigo, está muito coerente, bem estruturado e muito explícito. Dou-lhe os meus sinceros parabéns. O Ronaldo deve ser ainda muito jovem e eu admiro os jovens empreendedores que devem ter muitas atividades fora da tela. No meu entender merecem um Grande Louvor.
    Se pudesse dar uma olhadinha no meu blog e deixar a sua opinião eu ficaria muito agradecida. Mas se não der, fico agradecida na mesma. Eu sei que não se podem seguir todos os blogs de que gostamos porque o tempo não chega. Mas quando dá gosto de pesquisar, ler, aprender. É que, em cada blog que leio, aprendo sempre algo de novo. Como no seu: já tinha ido ao site HootSuite mas não compreendi do que se tratava, especificamente. Cliquei no seu, por mero acaso, li e fiquei a saber o que procurava. Os meus sinceros agradecimentos.
    Continuação de boa semana e um grande abraço.

    • Olá,

      Maria Helena, você pode usar o Hootsuite tranquilamente para programar suas mensagens.Agradeço pelo elogio e fico feliz que tenha gostado do artigo.

      Visitei seu blog e gostei. A única coisa que peço é que futuramente ou se puder agora, mudasse seu blog para o wordpress.

      Agradeço pela visita e comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *