Como surgiu o Facebook?

A rede social mais famosa do mundo, Facebook, teve início com o estudante da Harvard, Mark Zuckerberg que enfrentou a justiça antes de seu sucesso.

Facebook mark

O Facebook

Em 2004 a rede social Facebook foi inaugurada apenas para os estudantes da Havard por seus criadores Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes.

Após a finalização do site feito por Mark Zuckerberg, Moskovitz comentou com alguns amigos, onde um sugeriu divulgar na lista de email da Kirkland House que continha 300 alunos e no fim da mesma noite o site já possuía em torno de 1200 a 1500 usuários cadastrados.

Não demorou muito para o site se tornar sucesso e se expandir para a Universidade de Boston, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e todas as escolas Ivy League. E dentro de um ano novas universidades foram adicionadas o que gerou uma quantidade de 800 milhões de usuários em julho de 2012.

Hoje a rede social é liberada para qualquer usuário em todo o mundo e vale mais do que 65 bilhões de dólares.

– Veja também: Case de sucesso – Twitter

Antes do Sucesso

Mark Zuckerberg estudante do segundo ano da faculdade de Harvad teve a ideia de criar um site que recebeu o nome de Facemash que tinha a finalidade de um jogo entre os estudantes.

A brincadeira era comparar fotos de estudantes, onde as fotos recebiam votos por serem as mais atraentes ou as mais feias.

O problema é que para o site dar certo, Mark teve que entrar no sistema de segurança da rede Harvad para copiar as fotos dos estudantes. Apesar das fotos terem sido baixadas de forma ilegal o site recebeu 22 mil visualizações em apenas 4 horas.

É claro que a brincadeira durou pouco, já que a Harvad tirou o site do ar e expulsou o aluno Mark Zuckerberg, além de acusá-lo de violação de Copyright, quebra de segurança e do direito de privacidade.

Felizmente, mais tarde, todas as acusações foram retiradas.

>> Leia Sobre Como Ganhar Dinheiro Pela Internet

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *