Pagamentos e Recebimentos Online: conheça algumas empresas

Comprar pela internet esta cada vez mais comum, mas muitas pessoas se sentem inseguras na hora de efetuar os pagamentos online, por isso, surgiram empresas que garantem segurança para pagar e receber ideal para ter em negócios online.

Essas empresas mantêm em sigilo os dados pessoais do cliente como os dados do cartão de crédito, assim ninguém consegue acessar estes dados e os pagamentos online são efetuados com segurança.

A função de empresas como esta é facilitar a comunicação entre bancos e negócios online no recebimento por um produto ou serviço, assim como a comunicação entre o banco e o consumidor durante uma compra. As empresas mais conhecidas do momento são Bcash, Pagseguro, Moip e Paypal.

Pagamentos e Recebimentos pela internet

Meios de pagamentos e recebimentos online

Essas empresas são semelhantes e  para utilizar os seus serviços como consumidor é só fazer um cadastro fornecendo o número de uma conta bancária. Para as empresas, é preciso fazer um cadastro e colocar um botão ou carrinho no site.

  • Como pagar: O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e boleto bancário.
  • Como receber: O dinheiro recebido fica preso até que seja solicitada a transferência para uma conta bancária, ou seja, realizado uma compra usando o sistema de pagamentos online.
  • Algumas taxas são cobradas para transferir o dinheiro, as taxas podem variar.

Conheça algumas empresas para pagar e receber pela internet.

Bcash: pertence ao Buscapé Company e oferece serviços financeiros tanto para consumidores quanto para vendedores online. A Buscapé Company é a maior plataforma de e-commerce da América Latina.

Fornece para o comprador um sistema de bloquear o pagamento até 14 dias, ou seja, se não receber o produto ou receber um produto danificado o comprador poderá solicitar o dinheiro de volta.

Para quem quer vender através do Bcash conta com as vantagens nos serviços Buscapé e com um portfólio de serviços customizável.

Pagseguro: pertence a UOL e fornece uma solução completa para pagamentos e recebimentos online.

O comprador tem como bloquear o pagamento até 14 dias e solicitar o dinheiro de volta caso seja necessário. Já o vendedor pode contar com o gerenciamento de risco de suas transações e para as lojas que se integrarem com o Pagseguro poderá contar com ferramentas, comissões e publicidade gratuita.

Moip: possui a certificação de segurança PCI DSS (principal certificação de segurança da indústria de pagamentos), e o pagamento simplificado onde o comprador não precisa ser cadastrado para efetuar a compra.

Um sistema especializado em lojas e-commerce onde o vendedor pode contar com um processo de gerenciamento, pagamento antecipado e saques acima de R$150,00 gratuitos.

Paypal: fundada em 1998 na Califórnia como uma solução para negócios online com pagamentos e recebimentos seguros.

Para quem realizar o cadastro no Paypal poderá fazer compras até no exterior. Mas, para que isso seja possível à loja precisa estar cadastrada também.

O Paypal facilita a vida de consumidores e vendedores, para entrar em contato com a empresa é só ligar 0800 892 1555 (de segunda a domingo, das 8h às 22h, a ligação é gratuita).

Aos vendedores o Paypal oferece diferentes formas de cobrança e o vendedor não precisa ter cnpj.

Skrill Moneybookers: permite enviar dinheiro e fazer pagamentos para mais de 200 países. Aos consumidores oferece toda segurança financeira, e serviços de depósito, pagamentos online, transferências bancárias com taxas baixas. Para as lojas online oferece diferentes formas de recebimento como varejo, leilão, jogos, honorários, serviços prestados por mídia e outros.

Até a próxima!

Ronaldo Souza

É formado em Engenharia, possui curso de extensão em Gerenciamento de Projetos e Gestor de Mídias Sociais e Marketing Digital. É criador do blog Loterias Ebuske onde desenvolve estratégias para aumentar as chances de ganhar na loteria e também do blog Ebuske onde desenvolve estratégias de marketing digital para empreendedorismo na internet.

Website: http://www.ebuske.com/

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *